Caros colegas, este Blog tem como objetivo servir de ferramenta para os participantes da Formação Continuada dos Professores de Educação Física atuantes na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis, promovendo através de seu acesso a socialização de materiais e comunicação efetiva entre todos os professores.

Sejam bem-vindos !

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Relato do dia 17 de setembro de 2013 – Formação de Professores do Grupo Independente de Educação Física



 No dia 17 de setembro de 2013, às 9 horas, teve início o Encontro do Grupo Independente de Professores de Educação Física da Rede Municipal de Florianópolis.
O encontro contou com a presença de onze (11) professores, bem como de duas bolsistas da UFSC. Este encontro teve como pauta principal a visualização do vídeo do DVD Cirandas produzido pelo grupo, para realização de ajustes e complementações e também para debate sobre o encontro com as supervisoras, porém o tempo não foi suficiente.
No primeiro momento ocorreu a visualização dos vídeos das 14 cirandas e após a visualização das discussões sobre o DVD. Foi solicitado aos professores que anotassem erros ou complementações que quisessem fazer no DVD - alterações de legendas, títulos e ajustes técnicos.
Após a visualização completa das cirandas e discussões ocorreu às discussões sobre as alterações que poderiam ser feitas, como as legendas que estavam com alguns erros, títulos que poderiam ser reformulados e trechos das discussões que poderiam ser retiradas devido a assuntos que fugiam do propósito do DVD.
Devido a muitos ajustes a serem feitos no DVD, não restou tempo suficiente para a discussão sobre o encontro das supervisoras, passando para o próximo encontro, dia 08.10, e também para a continuação dos ajustes e finalizações do DVD.
O encontrou encerrou às 12hs.
ENCAMINHAMENTOS:
Enviar via e-mail e publicar no blog solicitação para que todos os professores que participaram de alguma forma na construção do DVD e que desejam de ter seus nomes na ficha técnica, que nos enviem, também por e-mail, nome completo e unidade na qual trabalham.

Nenhum comentário: