Caros colegas, este Blog tem como objetivo servir de ferramenta para os participantes da Formação Continuada dos Professores de Educação Física atuantes na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis, promovendo através de seu acesso a socialização de materiais e comunicação efetiva entre todos os professores.

Sejam bem-vindos !

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Relato do dia 19 de Novembro de 2013 – Formação de Professores do Grupo Independente de Educação Física



No dia 19 de novembro de 2013, às 9:30 horas, teve início o Encontro do Grupo Independente de Professores de Educação Física da Rede Municipal de Florianópolis.
O encontro contou com a presença de oito (8) professores, bem como de dois bolsistas da UFSC. Ele teve como pauta principal o retorno ao tema mais polêmico do ano e o planejamento para 2014.
O primeiro momento foi destinado à visualização do DVD Cirandas para verificação de possíveis erros na edição/gravação.
O segundo momento foi destinado ao debate sobre o tema mais polêmico -Avaliação. Verificou-se a importância e destacou-se que o debate sobre a avaliação deve ser permanente.
A agenda de 2014 foi organizada novamente paras as terças-feiras, com encontros quinzenais, deixando as primeiras de cada mês reservadas para o Encontro da Formação da Rede. Desta forma, os encontros do Grupo ocorrem nas segundas e últimas terças-feiras de cada mês. (mantendo os feriados)
A confirmação da Agenda ocorrerá somente no ano próximo ano, juntamente com a confirmação de disponibilidade do espaço para os Encontros no Centro de Educação Continuada – CEC.
Os temas que serão abordados ainda não estão completamente definidos. Serão retomados os encontros com base em leituras de textos sugeridos pelos professores do Grupo, bem como a realização de mais Relatos de Experiências, tanto de membros do Grupo, como convidados.

Segue abaixo a Agenda do Grupo, ainda em construção:

18/03 - Ferramentas Tecnológicas na Educação Física - Júlio.
08/04 - Continuação - Ferramentas Tecnológicas na Educação Física - Júlio.
22/04 - Texto Juliano -  A Confirmar.
13/05 - Relato de Experiências - A Definir.
27/05 - Texto Júlio -  A Confirmar.
10/06 - Relato de Experiências - A Definir.
24/06 - Texto - A Definir.
12/08 - Relato de Experiências - A Definir.
26/08 - Texto - A Definir.
09/09 - Relato de Experiências - A Definir.
23/09 – Avaliações, Apresentações e Relatos de Experiências.
21/10 - Continuação – Avaliações, Apresentações e Relatos de Experiências.
11/11 - Texto - A Definir.
25/11 - Finalização do Ano e Preparação para Agenda 2015.

Nenhum comentário: