Caros colegas, este Blog tem como objetivo servir de ferramenta para os participantes da Formação Continuada dos Professores de Educação Física atuantes na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis, promovendo através de seu acesso a socialização de materiais e comunicação efetiva entre todos os professores.

Sejam bem-vindos !

sábado, 12 de novembro de 2011

ENCONTRO DO GI COM O PROFESSOR VALTER BRACHT

No dia 29.11 teremos no encontro do GI a participação muito especial do professor Valter Bracht, que se disponibilizou a conversar com os professores de Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.

Como base para esta conversa ele disponibilizou o texto “Do abandono pedagógico às experiências inovadoras: lacunas e caminhos para a Educação Física Escolar” do autor Felipe Quintão de Almeida (segue em anexo). Este texto vem trazer à tona a discussão sobre o desinvestimento pedagógico e abandono docente, assim como quais os reais fatores que contribuem para os mesmos e a importância de conhecê-los para ai então evitarmos “aquelas explicações causais que, de forma bastante simplista, atribuem o fracasso, o desânimo ou o conservadorismo obstrucionista no ensino dos próprios professores, normalmente adjetivados de vagabundos, preguiçosos, etc”.

O tema abordado no texto não se aplica apenas a Educação Física, porém trás algumas discussões bastantes presentes na área, como por exemplo a sua especificidade e como esta é vista pelas outras tantas áreas do conhecimento.


O texto foi encaminhado por email, quem não recebê-lo favor solicitar através do email: grupoindependente.efinfantil@gmail.com

Nenhum comentário: